Sesc doa kits de higiene feminina para Maternidade do Alvorada

Mais de 80 kits de higiene pessoal feminino foram doados pelo Projeto Mesa Brasil do Sesc AM em parceria com o Fundo de Pupulação das Nações Unidas (Unfpa), à Maternidade Alvorada, situada na Rua 7, bairro Alvorada I, nessa quarta-feira (19).

De acordo com o coordenador do Mesa Brasil no Amazonas, Elinaldo Barbosa, as doações serão destinadas a imigrantes venezuelanas.

“O objetivo dessa ação é atender as mulheres venezuelanas internadas na Maternidade Alvorada. Pois muitas chegam na unidade sem itens básicos de higiene”, disse.

O Mesa Brasil Sesc é uma rede nacional de bancos de alimentos para o combate à fome e ao desperdício com foco na melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza e uma perspectiva de inclusão social. O programa é baseado não só na distribuição de alimentos, mas também em campanhas educativas.

O atendimento é voltado prioritariamente a pessoas em situação de vulnerabilidade social e nutricional assistidas por entidades sociais cadastradas. Além disso, também atua em caráter emergencial com um trabalho de logística humanitária, mobilizando parceiros, arrecadando e distribuindo doações para pessoas atingidas por calamidades em todo o país.

(*) Informações da Assessoria