Sesc promove live para discutir a importância do aleitamento materno

(foto: reprodução Sesc/am)

A live “Riqueza em forma de gota: Aleitamento Materno por um Planeta Saúdábel” será realizada pelo Serviço Social do Comércio no Amazonas (Sesc-AM), na próxima segunda-feira (17), às 17h, no Instagram do Sesc, que visa debater a importância do leite materno para os recém-nascidos.

O mês de agosto é conhecido como Agosto Dourado, porque simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Neste mês o mundo todo realiza ações em prol da amamentação. São dias de intensas atividades que buscam promover o aleitamento exclusivo até o sexto mês de vida, se estendendo até os dois anos ou mais.

Entendendo a importância de promover a discussão sobre o tema, a convidada, a enfermeira Maria Paula Scarano, que atua na assistência à crianças, para falar sobre os benefícios da amamentação, coleta de leite materno, doação, além de dicas e cuidados com a alimentação.

Maria ressalta que a amamentação infantil é de extrema importância. “Existe essa necessidade e urgência de levar conhecimento para essas mulheres que amamentam, pois o aleitamento materno precisa ser aprendido, não é algo instintivo. A mulher precisa aprender e saber as técnicas de amamentação para não ter problemas e nem desmame precoce, assim proporcionando melhores condições de saúde ao bebê”, disse.