Sesc promove ‘Mesinha Saudável’ em instituições

Nos próximos dias 28, 29 e 30 de agosto, o Sesc AM realiza mais uma edição do projeto Mesinha Saudável. As instituições assistenciais atendidas serão a Creche Angelina Vieira, o Lar Batista Janell Doyle e o Instituto Nacer. O projeto busca influenciar a formação da personalidade e estilo das crianças, promovendo a inserção de práticas alimentares saudáveis através da educação nutricional e conscientização em relação à alimentação. Outro destaque é a ênfase ao tema nutrição nas refeições infantis.

As atividades serão divididas em duas etapas: dinâmica do flanelógrafo e a pirâmide dos alimentos, nas quais as crianças receberão orientações a respeito da pirâmide dos alimentos e em seguida irão distribuir os alimentos no flanelógrafo. A segunda etapa será a confecção de receitas saudáveis, em que as crianças irão preparar cookies de banana com auxílio dos instrutores do Sesc AM. Todos os participantes receberão touca e avental para a confecção da receita.

Mesa Brasil Sesc

É um programa de Segurança Alimentar e Nutricional voltado aos brasileiros com menos oportunidades. Visa contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. É um projeto de inclusão social, baseado em ações educativas e de distribuição de alimentos excedentes ou fora dos padrões de comercialização, mas que ainda podem ser consumidos. Mais informações podem ser obtidas no site ou pelo telefone 92 3649-3750.