Sessão especial homenageia instituições que atuam em defesa dos direitos dos cidadãos da melhor idade

luiz-castroUma sessão especial irá homenagear instituições que atuam na promoção dos direitos da melhor idade nesta segunda-feira (16), no Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas, a partir das 09h. De autoria do deputado estadual Luiz Castro (PPS), o evento irá reconhecer os trabalhos realizados por pessoas e entidades ligadas aos direitos humanos da pessoa idosa.
Luiz Castro considera os abusos à melhor idade como uma das mais cruéis formas de violação dos direitos humanos. “Além da violência doméstica, infelizmente muito comum, vemos agressões contra os mais velhos até em espaços públicos e institucionais. Isso não pode continuar”, ressaltou o deputado.
A Sessão acontece pelo dia de Combate à Violência Contra os Idosos, celebrado neste domingo (15), data propícia à reflexão pelas diversas formas de violência e para o reconhecimento de entidades que promovem a defesa e a ampliação dos direitos da melhor idade.
Estarão presentes representantes da Prefeitura de Manaus, do Governo do Estado, das secretarias de Assistência Social, Direitos Humanos e de Segurança Pública, além de instituições não-governamentais e a sociedade civil organizada.
Serviço
Sessão Especial em homenagem às instituições em prol da pessoa idosa
Dia 16 de junho, a partir das 09h.
Plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam)