Sessões plenárias da ALE-AM serão realizadas no auditório do Parlamento

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), deputado David Almeida (PSB), informou que a partir desta terça-feira (13), as sessões plenárias passarão a ser realizadas em um plenário provisório no auditório Belarmino Lins até o fim deste ano. A transferência está sendo feita por conta do início das obras da reforma interna do Plenário Ruy Araújo.

Segundo o presidente, a previsão da construtora para entrega da obra é 10 de janeiro de 2019.  David Almeida ressaltou a importância da reforma interna e externa do prédio  que não era feito há 12 anos. “Neste ano não haverá mais Sessão no plenário Ruy Araújo”, disse o presidente da ALE-AM.

A obra consiste na reforma da fachada do edifício principal do Poder Legislativo e do plenário Ruy Araújo, além da construção da passarela coberta que vai interligar todos os prédios para que os servidores e visitantes possam transitar protegidos do sol e da chuva.

David Almeida informou que a intenção é entregar para o seu sucessor a obra pronta: entrada do prédio principal funcionando pela frente e um plenário sem goteiras, bem como os prédios interligados por meio de passarela. “Estou cobrando o cumprimento do cronograma”, garantiu.

Com informações da ALE-AM.