Sessões presenciais na Aleam retornam em maio, anuncia Roberto Cidade

O retorno das sessões presenciais na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai acontecer no dia 2 de maio

sessões aleam

Foto: Divulgação

A partir do próximo dia 2 de maio, as sessões plenárias da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) passarão a ser realizadas de forma presencial, como eram antes da pandemia da Covid-19. O retorno das reuniões presenciais foi confirmado pelo presidente da Casa, deputado Roberto Cidade (UB).

“Sou a favor do retorno presencial das reuniões em plenário, como eram antes da pandemia. A Câmara Federal já voltou com as sessões presenciais e, conforme a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), muitas casas legislativas pelo país também. Com a pandemia controlada, muito em razão da adesão à vacina, é hora de voltarmos também”, declarou.

O ato n° 005/22 revoga os Atos da Mesa Diretora n.º 011, de 22/06/2020, n.º 003, de 04/02/2021 e n.º 008, de 05/04/2021, que estabeleciam o funcionamento das atividades plenárias regimentais de modo híbrido (presencial e/ou remota).

Conforme dados da Unale, as assembleias legislativas dos estados do Acre, Alagoas, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Piauí, Rondônia, Roraima, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe e Tocantins já retomaram as sessões plenárias de forma presencial. Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais já anunciaram que retornam em maio.

(*) Com informações da Assessoria