Sete estabelecimentos são vistoriados durante fiscalização em Manaus

Fiscalizações serão intensificadas após o aumento de casos de covid-19

Sete estabelecimentos foram vistoriados pela Central Integrada de Fiscalização (CIF), entre a noite de sábado (8) e a madrugada de domingo (9), em Manaus. A ação teve o intuito em fiscalizar cumprimento de decreto que proíbe eventos com vendas de ingressos. Quatro estabelecimentos foram autuados por irregularidades.

Novas medidas de restrição como o cancelamento de grandes eventos, blocos carnavalescos e cruzeiros foram tomadas para barrar o avanço da variante ômicron no estado, registros de coinfecção de coronavírus e H3N2 e um aumento de casos das doenças.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Durante a ação, dois estabelecimentos foram notificados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por ausência de licenciamento de equipamento sonoro.

Outro estabelecimento, na avenida Mário Ypiranga, foi autuado pelo Corpo de Bombeiros (CBMAM), por não possuir os documentos obrigatórios e, também, foi notificado pela Semmas por ausência de licenciamento.

O coordenador da CIF de sábado, major Marco Gama, explicou que as fiscalizações serão intensificadas para cumprimento das medidas contra a Covid-19.