Setor de suplementos alimentares prevê crescimento em 2018 no Brasil

O mercado brasileiro de suplementos alimentares, terceiro maior do mundo, é um dos setores que mais se destacam em crescimento e inovação no país. Prova deste avanço são os números representativos de faturamento da indústria, que em 2017 apresentou um crescimento de 9,5% no comparativo com o período anterior.

Mesmo diante do cenário atual da economia, a indústria se mantém otimista e as empresas procuram cada vez mais apresentar inovações para atender a demanda do novo perfil do consumidor. Dentro deste cenário, a categoria de proteínas continua em destaque e representa cerca de 65% do total de vendas de suplementos no país.

“O desempenho do mercado de suplementos alimentares continua se fortalecendo ano após ano. Somos um dos setores que mais apresentam números positivos de crescimento. O momento é de inovação e um dos fatores que estimulam a procura por suplementos alimentares é o aumento da expectativa de vida da população, as pessoas querem viver mais e melhor, com saúde e bem-estar. Desta maneira, a indústria nacional está estimulada a desenvolver mais produtos para atender as novas necessidades de consumo”, declara Synésio Batista da Costa, presidente da Brasnutri.

Hoje a fabricação de suplementos alimentares leva em consideração aspectos como a praticidade, tendências, nutrientes comprovados que atuam na manutenção da saúde e a segurança. Por estas razões, as empresas estão apostando cada vez mais no uso de novas tecnologias para criar novas oportunidades de negócios. “Muitos brasileiros estão em busca de mudar padrões e querem ter um estilo de vida mais saudável e o suplemento alimentar está alinhado a esta expectativa. Com o novo marco regulatório aprovado pela ANVISA teremos mais agilidade na aprovação de novos produtos e mais nutrientes que poderão ser adicionados aos suplementos. O resultado é animador, pois o interesse das pessoas por longevidade tem aumentado”, afirma Synésio.

“Para 2018 a previsão é de crescimento do setor e melhora no cenário de consumo, com a recuperação da atividade brasileira há novas perspectivas para empreendedores e empresários do segmento”, completa o presidente da Brasnutri.

Fonte: Notícias ao Minuto