Shakira lamenta a morte do ex-presidente da Argentina Fernando de la Rúa

A cantora colombiana Shakira homenageou em uma rede social o ex-presidente argentino, Fernando de la Rúa, morto nesta terça-feira (9). Shakira foi namorada de Antonio de la Rúa, filho do ex-mandatário.

A artista publicou uma foto com o ex-sogro e escreveu um texto de despedida no qual destaca a dignidade, a humildade e a ternura de De la Rúa.

“Você lutou tanto,até quando não precisava e esta última vez, pela sua vida. Você terminou como sempre, com dignidade e força que eu tanto admirava”, diz a nota.

“Vá buscar a tranquilidade e o refúgio nos braços dos seus pais, do seu irmão e todos aqueles que também te amaram e te conheceram de verdade”, escreve a cantora. “Serei sempre sua amiga, a pesar de tudo, aqui e mais além”.

Último adeus

Presidente da Argentina entre 1999 e 2001, De la Rúa enfrentou vários problemas de saúde nos últimos anos. Ele precisou passar por cirurgias, uma delas na bexiga, além de uma angioplastia e da colocação de dois stents.

O ex-presidente argentino morreu aos 81 anos em um hospital na cidade de Escobar, na província de Buenos Aires. Ele tinha sido hospitalizado em estado grave na segunda-feira (8) com problemas cardíaco e renal.

Confira a postagem de Shakira na íntegra:

Fernando querido,

Te has ido para siempre amigo.

Tus hijos, tu esposa Inés, tus nietos, tus amigos y yo, te recordaremos con un grande y profundo cariño por tu humildad y el fondo tierno de tu alma que bien conocíamos quienes te queríamos.

Has realizado tantas luchas, muchas de ellas inmerecidas y aquella por tu vida la has librado como siempre, con la dignidad y fortaleza que tanto admiraba.

Ahora descansa y vuela hacia un mejor lugar donde no hay traiciones, ni desilusiones, ves a buscar la tranquilidad y el refugio en tus padres, tu hermano y todos los que también te han amado y de verdad conocido.

Seré siempre tu amiga, a pesar de cualquier cosa, en el más allá, como en esta vida.

Te quiero amigo,

Shakira.