Anúncio

Shopping aposta em aumentos das vendas no Dia Livre de Impostos

Os lojistas do Manauara Shopping, um empreendimento Sonae Sierra Brasil, estão apostando em um aumento de até 50% nas vendas no próximo dia 24, quando será realizada a campanha Dia de Liberdade de Impostos (DLI 2018). O evento é promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem de Manaus (CDL Jovem Manaus) em parceria com o centro de compras.

Cumprindo a ideia da campanha, muitos lojistas estarão vendendo os produtos sem a taxação de impostos e para incrementar ainda mais as vendas algumas lojas oferecerão promoções e descontos extras.

“Essa data já é equivalente à Black Friday em quantidade de vendas e fluxo de clientes. Estamos esperando dobrar o faturamento em relação aos dias sem promoção, além de conscientizar os consumidores sobre os altos valores dos impostos pagos”, afirmou o empresário André Gesta, proprietário das lojas Via Uno e Adidas no Manauara Shopping.

No restaurante Mercado 153, a expectativa de aumento de fluxo varia de 10% a 20%, segundo um dos sócios, Rodrigo Zamperlini. Já no pet shop BulbBix Pet Shop, além dos descontos da data, haverá uma queima de estoque e parte dos produtos estarão sendo vendidos com 50% de desconto.

Para aumentar as chances de quem quer aproveitar os descontos, o Manauara Shopping terá horário especial neste dia e funcionará das 10h às 23h. O DLI marca, simbolicamente, o dia em que os brasileiros param de trabalhar apenas para pagar impostos. Neste dia, empresas dos mais variados segmentos comercializam produtos com o desconto referente ao valor da carga tributária incidente sobre eles.