Shopping do Tururi entra na reta final com shows até domingo

Tururi (3)O levantador de toadas Itamar Benarrós abre nesta terça-feira (25), às 20h, a programação de shows da última semana do Shopping do Tururi 2014, evento anual realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, no Largo do Mestre Chico, na região central de Manaus.

No total, serão 24 shows gratuitos até o próximo domingo e o público terá oportunidade de comprar os tururis para os desfiles do Carnaboi nos dias 3 e 4 de março, no Sambódromo.

Tuan Tribal, a Marujada de Guerra e Pavarotti e a cantora Márcia Siqueira completam os shows desta terça.

Quarta-feira, dia 25, será a vez do Bumbá Garanhão, da capital, mostrar ao público uma parte da história que será mostrada no Festival Folclórico deste ano. Márcio do Boi, Batucada do Garantido e Arlindo Jr e Klinger Araújo encerram as apresentações às 23h50.

Quinta-feira (27), o Bumbá Corre Campo, Gaspar Medeiros, Fabiano Neves e Banda Garantido Show ganham o palco e, na sexta, 28, a principal atração será o show da banda Carrapicho, às 21h. No mesmo dia, o público presente no Largo Mestre Chico também poderá conferir as apresentações do Bumbá Brilhante, Carlinhos do Boi e Prince do Caprichoso.

Maratona

No sábado, dia 1º de março, os shows ficarão por conta da tradicional Banda Kamayurá, Júnior Paulain, Tony Medeiros e Edilson Santana e, no domingo (2), último dia do Shopping do Tururi 2014, Renato Freitas fará a abertura da festa, seguido pelas apresentações de Israel Paulain, Canto da Mata e Sebastião Júnior, o “Uirapuru da Amazônia”, que fecha a maratona de 52 shows gratuitos em 13 dias, promovidos pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura no Largo do Mestre Chico.

Para mais informações sobre a programação, Shopping do Tururi e Carnaboi 2014 (dias 3 e 4 no Sambódromo), além das demais ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Cultura em todo o Estado acesse facebook.com/culturadoamazonas.