Silas Câmara desrespeita lei eleitoral e faz comício pro seu candidato a prefeito dentro de CETI de Borba (Ver vídeo)

Foto: Divulgação

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos), que por ser um ocupante de cargo eletivo deve conhecer as leis eleitorais, decidiu desrespeitar a lei e fazer comício dentro de um Centro de Educação de Tempo Integral no município de Borba (distante 208 km da capital), para pedir voto pro seu candidato a prefeito, Raimundo Santana de Freitas, conhecido como ‘Toco Santana’ (Republicanos). (Ver vídeo no fim da matéria)

Com esta atitude o deputado federal evangélico desrespeita a Lei Eleitoral n° 9.504/199, no que se refere às Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Campanhas Eleitorais que, em seu artigo 73, inciso I, proíbe “ceder ou usar, em benefício de candidato, partido político ou coligação, bens móveis ou imóveis pertencentes à administração direta ou indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal, dos Territórios e dos Municípios, ressalvada a realização de convenção partidária”.

E o candidato a prefeito do deputado Silas Câmara, Toco Santana, também aparece no vídeo cometendo o mesmo tipo de desrespeito com a Lei Eleitoral. Ele participa do comício eleitoral no estabelecimento de ensino público.

E se o deputado federal e seu candidato usaram um prédio público pra fazer campanha eleitoral, resta saber como o diretor da unidade de ensino deu autorização pra fazer campanha política dentro da escola.

A Reunião com o deputado Silas Câmara nesta segunda-feira (26) mostrou mais uma vez que o povo de Borba quer renovação.Vamos votar 10. DEUS CONOSCO!#TôContigo #tocoé10 #borbaé10 #fechadocomtocosantana #renovacaototalemborba

Posted by Toco Santana on Monday, October 26, 2020