Simone dá detalhes sobre cirurgia para remoção de útero

Simone postou um vídeo em seu canal do Youtube dando todos os detalhes da cirurgia que fez para remover o útero na última semana. A cantora passou por uma histerectomia após sofrer de uma adenomiose uterina, doença que gera um espessamento dentro das paredes do próprio útero provocando sintomas como dor, sangramento ou cólicas fortes.

Ao longo de quase 20 minutos de vídeo, Simone registrou todos os momentos desde antes de ir para o hospital, quando começou a arrumar suas malas para a internação. “Eu tentei de tudo, mas não consegui reverter o problema com motivos e por isso estou indo para o hospital”, começou.

A caminho do hospital, Simone aproveitou para fazer uma reflexão sobre o momento de sua cirurgia: “Estou aqui emocionada e vendo que Deus é perfeito. Ele me fez uma promessa lá atrás que me daria dois filhos, um menino e uma menina, e com esse problema acontecendo hoje eu vejo que Ele não erra”.

Já no quarto do hospital, após confessar que estava nervosa com o procedimento, a cantora explicou com mais detalhes o que aconteceu nos últimos meses, desde o nascimento de Zaya, em fevereiro, para que ela decidisse passar pela cirurgia.

“Depois que tive a Zaya não parei de sangrar. Depois de 30 dias é a média para parar o sangramento após o parto, mas continuou pelo segundo mês e começamos a investigar. Aí descobrimos que eu estava com a adenomiose… Hoje faz três meses que continuo sangrando, tentamos algumas etapas para ver se conseguia conter o sangramento, mas sem sucesso. Primeiro foi o anticoncepcional, depois remédios e por último a introdução do Mirena, mas mesmo assim não parou de sangrar, então achamos melhor fazer a cirurgia, que é a retirada do útero”, contou.

O vídeo também mostrou o médico de Simone, Dr. Renato Kalil, dando detalhes da cirurgia e recomendações do pós-operatóio, inclusive pelo menos 40 dias sem relações sexuais e não poder pegar peso.