Sindicato decide sobre suspender atendimento nos bancos devido coronavírus

Foto: Eraldo Lopes

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários no Amazonas (Seeb-AM) realiza, nesta quarta-feira (18), uma reunião por meio de videoconferência com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que fica em São Paulo, para discutir uma possível suspensão dos atendimentos físicos nos bancos do País, por conta da pandemia do coronavírus (Covid-19).

Segundo o presidente do Seeb-AM, Nindberg Barbosa, com a atual situação em todo o país, inclusive no Amazonas, onde já foram confirmados dois casos de pacientes com o vírus, a preocupação é não só com os funcionários dos bancos mas com os clientes e usuários.

“Nós somos a favor de que se consiga manter a saúde dos colegas. Os bancos são ambientes muito fechados, isso pode prejudicar os usuários, clientes e funcionários”, disse.

Ainda não é possível, segundo o Nindberg, afirmar o que será definido na reunião. Mas ele adianta que entre as pautas está a discussão sobre o cenário de crise no país por conta do coronavírus e a possível suspensão dos atendimentos físicos nos bancos, permanecendo apenas os virtuais.

Ao Radar, o presidente do Seeb-AM informou que na última segunda-feira (13) também foi realizada uma reunião, mas para discutir medidas de higiene e sanitárias como prevenção ao Covid-19.