Sindicato dos Economistas promove evento gratuito de coaching vocacional em Manaus

A partir deste domingo, acontece o 1° Congresso Amazônia de Empreendedorismo (Conapren) 2018 em Manaus. No modo virtual, o congresso é 100% gratuito e pretende treinar estudantes, empresários, microempresários e profissionais liberar a superar obstáculos no mercado. O evento segue até o dia 30 e as inscrições acontecem exclusivamente através do link: http://marcusevangelista.com/inscriçãoconapren.

Entre as palestras do congresso, está a “Como superar desafios para empreender”, que será ministrado pela coaching do Instituo New Way, Eliana Pinheiro. Segundo a especialista em superação de desafios, antes de entrar para o mundo dos negócios, é fundamental entender exatamente os obstáculos que se tem pela frente, e principalmente, quais são as necessidades fundamentais para alcançar o sucesso.

Na palestra, a coaching ensinará como encarar grandes desafios e também dará dicas de como superá-los. “Conhecer o seu público alvo é sempre o primeiro passo, como empreender sem saber para quem ou como? É necessário muito planejamento, tanto do seu negócio como de sua vida pessoal”, aponta Eliana.

Importância

O presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelista, destaca a importância de temas como esse em um momento onde os ambientes de negócios estão cada vez mais competitivos, e, assim, os desafios do empreendedorismo se multiplicam.

“Felizmente, já existem mais recursos para enfrentar esses problemas e precisamos preparar os empreendedores para o que os espera e dando-lhes suporte de como agir nessas situações e passar por cima delas. Nem tudo é tão simples como parece, por isso, a importância de eventos como esse e de capacitações”, ressalta o economista.

Palestras

Serão mais de 60 palestras para motivar e habilitar os mais diversos públicos da área com renomados palestrantes regionais, nacionais, internacionais e autoridades no segmento da região Norte.

Além de Eliana Pinheiro, o evento terá como palestrantes, o presidente do Sindecon-AM, Marcus Evangelista, o reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Sylvio Pulga, o presidente do Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), Mourão Júnior, o ex-deputado federal Jeferson Praia, os consultores Erivaldo Vale, Assis Mourão, entre outros.