Anúncio

Sindicatos, partidos e associações fazem protesto contra a reforma da previdência nesta segunda-feira (19)

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, representantes do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica e Profissional (Sinasefe/AM), da Associação dos Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua), Sindicato dos Servidores da Justiça do Trabalho da 11ª Região (Sintra-AM/RR), Partido Comunista Brasileiro (PCB), Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), associações de moradores e entidades representativas da juventude farão um ato público contra a proposta da reforma da Previdência elaborada pelo Governo Federal, que tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília.

A concentração inicia às 8h da manhã, na Praça Heliodoro Balbi (mais conhecida como Praça da Polícia), localizada no centro da cidade. Os manifestantes seguirão até a sede do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), localizado na Rua Epaminondas, em frente ao colégio Dom Bosco.

“Pretendemos despertar a população amazonense para o sério risco que o trabalhador corre de passar uma vida inteira contribuindo para a previdência e nunca conseguir se aposentar. O Governo Federal investiu milhões dos brasileiros em uma campanha publicitária faraônica para obter apoio popular. Gastou dinheiro do povo para convencê-lo a aprovar o que vai prejudicar os brasileiros irremediavelmente. Quem é que vai conseguir trabalhar ininterruptamente durante 62 anos, mulheres e 65 anos, homens, para receber a aposentadoria integral??? É hora de acordar”, alertou Herbert Amazonas, um dos organizadores do movimento.

Fonte: Assessoria de imprensa