Sinetram afirma que ônibus extras irão reforçar o sistema de transporte público no domingo (28)

No próximo domingo (28), por conta da realização do segundo turno das Eleições e do Decreto da Prefeitura de Manaus que instituiu a gratuidade no transporte público na capital amazonense, 33 ônibus extras reforçarão o sistema de transporte público, segundo o Sindicato das Empresas de Transporte de Manaus (Sinetram).

No total, 1.282 ônibus estarão nas ruas no domingo, prestando o serviço de transporte gratuitamente para um público estimado em um milhão de pessoas, entre 04h e 20h.

De acordo com o Sinetram, os ônibus extras ficarão concentrados na Ponta Negra, na zona Oeste, para atender as linhas 678, 120, 450, 641, 542 e 126, pois estima-se que o local receba em torno de 40 mil pessoas.  Com isso, a frota que em dia útil é de 67 carros nesse bairro, será de 100 no domingo.

Para que a operação transcorra dentro da normalidade, cerca de oito mil funcionários estarão envolvidos na operação, incluindo motoristas, cobradores, fiscais e as equipes operacionais e de manutenção. Além disso, o Centro de Controle Operacional vai funcionar visando o controle de horário de saída dos veículos, controle de substituição e remanejamento dos ônibus; e fiscais atuarão buscando rotas alternativas para os ônibus caso ocorram interferências no trânsito e pontos de aglomeração.

Com informações do Sinetram.