Sinetram realiza pesquisa para melhorar transporte público

Nesta terça-feira (27), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) finalizará uma pesquisa pública realizada nos cinco terminais de integração e em outros pontos da cidade para levantar dados relacionados à ocupação visual dos ônibus para melhorar o transporte público em Manaus.

Segundo o Sinetram, 40 pesquisadores atuarão entre 6h e 20h na coleta das informações. A pesquisa vai mostrar uma análise do atual cenário do transporte coletivo e apontar onde poderão ser aplicadas as melhorias. “Será emitido um relatório e o resultado auxiliará o planejamento das empresas para o dimensionamento da frota. Dessa forma, vamos identificar os pontos de maior e menor embarque de passageiros, facilitando a mensuração de oferta e demanda do transporte coletivo para cada região”, disse o diretor do Acordo Operacional (ACOP) do Sinetram, Azarias Carvalho.

Na pesquisa, serão atribuídas notas de 01 a 06, em que 01 é a nota relacionada aos veículos com menor ocupação e 06 é a nota para maior ocupação. Além disso, os usuários responderam questionários com perguntas sobre as linhas que utilizam, forma de pagamento e frequência de viagens.