O Sistema de Bilhetagem do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) ficará inativo a partir das 19h dessa sexta-feira (10) até o dia 18 de junho.
O sistema passará por uma atualização tecnológica com o objetivo de melhorar os serviços oferecidos aos usuários do Transporte Coletivo de Manaus.
Durante esse período, alguns serviços ficarão suspensos como: emissão de cartão, venda de recarga e atendimento presencial nos postos do Sinetram; validadores dos ônibus, terminais de integração e estações de transferência funcionarão normalmente.
Para os passageiros que pagam a passagem integral em dinheiro, direto nas catracas, não haverá nenhuma mudança durante este período.
– Não haverá atendimento nos postos do Sinetram (Sede, Shopping Phelippe Daou, Terminais de Integração e Estações de Transferência);
– Quem possui agendamento para o dia 11 de outubro poderá comparecer no sábado (16/10), de 07h às 12h;
– A venda de recarga nos pontos terceirizados, via site e app Cadê Meu Ônibus ficará indisponível;
– O aplicativo Cadê Meu Ônibus poderá apresentar instabilidade;
– Os validadores dos ônibus, terminais de integração e estações de transferência estarão funcionando normalmente.
O órgão incentiva ainda que a população antecipe a sua recarga da próxima semana seguindo as instruções abaixo:
Cartão Estudantil
- Gratuidade: Estudantes devem solicitar seus créditos no site estudantes.manaus.am.gov.br até o dia 10 de junho;
- Meia Passagem: Beneficiários da meia passagem devem fazer a recarga de créditos até o dia 10 de junho;
Cartão Cidadão
- Recarga até o dia 10 de junho;
Vale Transporte
- As empresas devem fazer a compra e transferência de créditos para seus funcionários até o dia 09 de junho.
Os atendimentos de emissão de cartão PassaFácil também serão suspensos nos dias 13, 14 e 15 de junho em todos os Postos do Sinetram. Os agendados para estes dias devem retornar aos locais agendados nos dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado) de junho com RG, CPF, Taxa de R$15,00 (se for 2ª via) e o comprovante do agendamento, para serem atendidos.
A nova atualização da plataforma contará com novas alternativas de recargas de crédito e uso dos cartões Passa Fácil, novidades que serão divulgadas logo que todo o novo sistema for implementado.