Site Pitiú Textual das Artes será lançado na próxima quarta-feira (8)

Com a ideia voltada à difusão de novidades e informações sobre o que acontece no cenário da dança, teatro e performance em Manaus e em outras cidades da região Norte, surge na próxima quarta-feira (8), o site Pitiú Textual das Artes. O projeto é uma iniciativa do artista Francisco Rider e do jornalista Jony Clay Borges e foi contemplado pelo edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2017, da Prefeitura de Manaus, lançado pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

O site será composto de várias seções, que vão desde divulgação, até notícias e história. Artistas, coletivos e companhias artísticas poderão contribuir para o site informando sobre suas produções, atividades e ações que vêm realizando ou planejam realizar. Informações sobre história e trajetória artística, troca de experiências e ideias entre os diversos segmentos e cenários artísticos, além de artigos, resenhas e outros textos, estarão entre as várias seções do Pitiú Textual das Artes.

Já no primeiro mês, a seção de artigos será dedicada ao tema Arte/Ativismo, com textos do artista Francisco Rider, Profª. Dra. da PUC- SP Christine Greiner e do jornalista Alan Gomes. E, na sessão de entrevistas, os entrevistados serão os amazonenses: Márcio Souza, escritor e dramaturgo; o ator e diretor de teatro da Cia. Vitória Régia, Nonato Tavares; e a bailarina, professora do curso de dança da UEA e diretora da Cia. Índios.Com, Yara Costa.

Com informações da assessoria