SMTU notifica 29 motoristas de ônibus Executivos irregulares

Em operação de fiscalização nessa quinta-feira (26), a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), notificou na avenida Epaminondas, Centro, 29 veículos com mais de dez anos de circulação e alertou os motoristas quanto a regularização dos veículos, documentação e às condições de manutenção.

A ação é para impedir o transporte irregular de passageiros, atendendo a determinação judicial para retirar de circulação os micro-ônibus com mais de dez anos de fabricação.

“Os motoristas devem se apresentar na SMTU para serem notificados e terão prazo de 60 dias para apresentar novos veículos. Com a medida, estamos atendendo a determinação da justiça e garantindo um serviço de qualidade para a população ”, disse o superintendente do órgão Franclides Ribeiro.

Antes mesmo da ação judicial, a SMTU vem adotando as medidas impostas pela Prefeitura de Manaus para ordenar os transportes Executivo e Alternativo. Em março deste ano, o Censo Estático no Serviço de Transporte Alternativo e Executivo, no qual foram avaliadas as condições da lataria, dos bancos, das catracas, dos pneus, do ar-condicionado, dentre outras, além do registro documental de cada um.

A operação contou com o apoio da Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) e da Polícia Militar (PM).