‘Sonic – O Filme’ é adiado para 2020 para mudanças visuais do personagem após críticas

O lançamento de “Sonic – O Filme” vai ser adiado em cerca de três meses para a realização de mudanças no visual do herói, que foi criticado pelos fãs. O anúncio foi feito pelo diretor, Jeff Fowler, em sua conta no Twitter. Com isso, a nova data prevista para a estreia ficou para 14 de fevereiro de 2020 nos Estados Unidos.

“Vamos levar um tempo para deixar o Sonic direito”, escreveu o cineasta estreante. Em seguida, ele uma hashtag para brincar que “nenhum artista de efeitos especiais foi machucado durante a gravação deste filme”.

Algumas pessoas se preocupavam que as equipes de computação gráfica, usada para criar o personagem dos games, sofressem com longas horas de trabalho para realizar as modificações anunciadas.

Que Sonic é esse

Grande parte dos fãs da série de games estreladas pelo ouriço velocista criticaram o visual do herói depois da publicação do trailer.

Na época, Fowler agradeceu o apoio e as críticas e anunciou que mudanças seriam feitas. A data original de lançamento era o dia 15 de novembro.

“Sonic” é uma comédia de aventura baseada do game do ousado porco-espinho azul e mostra as aventuras do personagem pelo mundo ao lado de seu recém-descoberto melhor amigo Tom Wachowski (James Marsden).

Sonic (dublado por Ben Schwartz) e Tom unem forças para tentar parar o vilão Dr. Robotnik, papel de Jim Carey.

Sonic surgiu em 1991, como uma resposta da Sega para Mario, personagem da Nintendo. O game vendeu mais de 360 milhões de cópias, em diversas plataformas, desde então.