Sorteio da Libertadores Feminina 2018 deixa Iranduba no grupo C

Mais um passo foi dado rumo à Copa Libertadores de Futebol Feminino, com o sorteio de chaves desta que é a mais importante competição de clubes da modalidade nas Américas. O palco escolhido foi a Arena da Amazônia, na zona centro-sul da capital amazonense. Na ocasião do sorteio, o time da casa, Esporte Clube Iranduba da Amazônia, ficou na chave C com as equipes de UAI Urquiza (Aregentina), Cerro Porteño (Paraguai) e Flor de Pátria (Venezuela).

No sorteio, os times foram divididos em quatro potes com três equipes em cada, sendo assim, os grupos A, B e C foram se formando. No Grupo A, ficou o Audax – SP, vencedor da Libertadores em 2017, seguido de Unión Española (Equador), Atlético Huila (Colômbia) e Peñarol (Uruguai). No Grupo B ficaram Colo-Colo (Chile), Santos – SP (atual campeão brasileiro), Sport Girls (Peru) e Deportivo Ita (Bolívia).

A Libertadores de Futebol Feminino é organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em parceria com o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O evento receberá partidas na Arena da Amazônia, que comporta 44 mil pessoas e foi um dos locais da Copa do Mundo masculina de 2014, e o Estádio da Colina, para público de 10 mil. Na ocasião dois grupos irão disputar jogos na Arena da Amazônia, enquanto um grupo fará partidas na Colina.