SPA Danilo Corrêa já registra 12 altas de pacientes com Covid-19 em fevereiro

Divulgação SES

Nos seis primeiros dias de fevereiro de 2021, o Serviço de Pronto Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, registrou 12 altas médicas de pacientes com Covid-19. Somente em janeiro, 47 pacientes saíram recuperados da unidade hospitalar, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).

Entre sexta-feira (5) e sábado (6), foram nove altas no SPA. A costureira Raimunda Alves Vieira, de 62 anos, foi uma das pacientes liberadas neste sábado. Na saída, familiares aguardavam ansiosos para levá-la para casa. “Nada melhor do que voltar para casa. Vou ficar de repouso por 10 dias, só comer e dormir, não tem nada melhor do que isso”, comemorou a costureira.

A enfermeira Lídia Amoêdo foi uma das cuidadoras que ajudaram no tratamento de Raimunda. Ela explica que, para que os pacientes pudessem ser liberados, foram realizadas sessões de fisioterapia acompanhadas de um médico e um fisioterapeuta da clínica.

“Para a gente é uma emoção ímpar, saber que essas pacientes chegaram bem mal, em estados críticos, e nós conseguimos reverter. Isso é gratificante demais para a gente, que batalha e luta junto com eles”, afirmou Lídia.