SPA São Raimundo adquire novos equipamentos através de emenda do deputado Roberto Cidade

Foto: Evandro Seixas / Kaique Rocha

O Serviço de Pronto Atendimento (SPA) São Raimundo, na zona Oeste de Manaus, recebeu equipamentos para melhoria no atendimento nesta quinta-feira (18). Os materiais foram adquiridos por meio de emenda parlamentar do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV). O SPA passa a contar com dois carros de emergência, três camas hospitalares, três cadeiras de rodas, dois oxímetros de pulso, quatro aventais de chumbo e um aparelho de raio x.

Ele garantiu que a saúde tem atenção especial em seu mandato. E contou ainda que a ajuda a unidade hospitalar vai beneficiar também os moradores dos bairros adjacentes.

“Esse SPA, atende além do São Raimundo, mas também os bairros da Glória, Santo Antônio, Aparecida e até o município de Iranduba. E esses equipamentos estão ajudando a salvar vidas”, contou.

Cidade ainda citou que por causa da pandemia, se fazem necessárias ações concretas dos agentes políticos. “Precisamos que nossas emendas para a área da saúde sejam atendidas pelo Executivo, para que possamos equipar melhor outros hospitais da Capital e do interior também”, pontuou.

O Secretário de Saúde (SES-AM), Marcellus Campêlo, agradeceu ao deputado pela ajuda a unidade de saúde. “Esses equipamentos que já estão sendo utilizados, estão ajudando a salvar muitas vidas e por isso, nós agradecemos o presidente da Aleam”, disse.

A diretora do SPA São Raimundo, Dayanna Cerquinho, falou sobre a alta na demanda de exames nos últimos dois meses e destacou que a aquisição do aparelho de raio x foi de suma importância para a unidade hospitalar.

“As aquisições foram muito valiosas. O equipamento de raio x auxilia no diagnóstico e controle das patologias dos pacientes. Nos últimos dois meses foram cerca de 1,3 mil exames feitos aqui. A aquisição deste aparelho em conjunto com as vestimentas de proteção radiológica, camas hospitalares e as cadeiras de rodas, contribui para um atendimento mais humanizado”, destacou.

(*) Com informações da assessoria