Suposto explosivo é encontrado em escola pública na zona Norte de Manaus (ver vídeo)

Objeto encontrado no banheiro masculino da escola é semelhante a "bananas de dinamite"

Foto: Reprodução

Um suposto artefato explosivo foi encontrado na tarde desta quinta-feira (14), em um dos banheiros da Escola Estadual Desembargador André Vidal de Araújo, localizada no bairro Cidade Nova I, zona Norte de Manaus.

De acordo com informações dos policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), a gestão da instituição acionou a polícia após alguns alunos encontrarem um objeto semelhante a bananas de dinamite.

Por conta disso, os policiais isolaram a área e retiraram os alunos da instituição. O Grupamento de Manejo de Artefatos Explosivos (Marte) foi acionado para apurar a situação e verificar se o objeto encontrado é de fato um explosivo.

Ao Radar Amazônico, a polícia informou que trabalha com a possibilidade do caso ser apenas uma “pegadinha” feita por alunos da instituição de ensino. A escola possui câmeras de segurança, que podem ajudar nas investigações.

O que fazer em situações como essa

Para orientar a população em casos de descoberta de objetos que aparentam ser explosivos, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) orienta o cidadão a deixar o local rapidamente e ligar na mesma hora para a Polícia Militar, pelo telefone emergencial 190.

Confira o vídeo gravado por alunos da instituição que mostra o objeto posicionado na parte de trás do vaso sanitário: