Suspeito de assassinar gari enquanto trabalhava no Japiim é preso escondido em matagal (ver vídeo)

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, o suspeito estava escondido na área rural da cidade

Foto: Reprodução

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na tarde desta quinta-feira (5), suspeito de assassinar a tiros o gari Aldenir Rodrigues Castilho, de 25 anos, no dia 26 de abril, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

De acordo com informações do delegado Ricardo Cunha, titular da Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o suspeito estava escondido em um matagal na zona rural da cidade quando foi detido.

Comparsa preso

No último dia 29, foi preso um dos suspeitos de envolvimento na morte de Aldenir Rodrigues. O homem foi identificado como Weverton da Silva e Silva e era o motorista do veículo filmado na execução. Para a polícia, Weverton revelou que é motorista de aplicativo e que estava em meio à uma corrida quando o passageiro matou Aldenir. Apesar da versão dada pelo suspeito, a polícia afirma não acreditar nessa hipótese.

Foto: Divulgação

O assalto

O jovem Aldenir Rodrigues foi assassinado durante um assalto no momento em que fazia a coleta de lixo na travessa S6, no bairro Japiim, zona Sul de Manaus.

gari morto

Foto: Divulgação

De acordo com informações policiais, a vítima foi abordada por homens não identificados que estariam cometendo assaltos na região. O gari se assustou e foi baleado na região do peito, logo em seguida os suspeitos fugiram.

Aldenir chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

A morte do jovem gerou revolta principalmente entre os seus colegas de profissão, que no dia seguinte fizeram uma manifestação para cobrar segurança e direitos trabalhistas.