Suspeito de cometer assalto é morto no Morro da Liberdade

Foto: Reprodução

Um jovem que não teve a identidade revelada foi morto com quatro tiros na tarde desse domingo (24). O crime ocorreu no Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus. Segundo informações ele foi assassinado após uma tentativa de assalto na região.

De acordo com informações dos policiais da 3ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), uma das versões contadas por populares é de que o jovem estaria cometendo assaltos nas ruas do bairro e foi surpreendido por uma dupla em uma moto, que efetuou os disparos. Junto com a vítima foi encontrado uma arma de brinquedo.

Outra versão contada é de que ele seria um “soldado do tráfico” e estaria circulando como uma espécie de “olheiro” de uma das facções. Ele teria sido surpreendido por traficantes da região e foi executado.

O delegado Fábio Silva da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestrados (DEHS) informou que as investigações seguem as duas versões informadas, mas que a população não colabora com a resolução do caso.

“Ele foi encontrado com um simulacro de arma de fogo, o que dá a ideia de estar cometendo assaltos, mas nessas áreas o assaltante é espancado. Não aconteceu nesse caso. A população não ajuda com informações por medo, mas ainda aguardamos denúncias que possam ajudar nas investigações do crime”, disse.

A DEHS investigará o caso e o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo para a perícia.