Suspeito de participar do ataque criminoso contra viatura da polícia é preso na AM-010 (ver vídeo)

A polícia informou que o suspeito possui uma extensa ficha criminal

suspeito

Foto: Divulgação

Um homem identificado como Level de Freitas Vilhena, 27, foi preso na tarde dessa quinta-feira (6) nas proximidades da rodovia estadual AM-010 pelos policiais do Grupo Fera. Ele é suspeito de participar do ataque criminoso que fuzilou detentos em uma viatura da Polícia Civil em Manaus.

Segundo a polícia, Level estava tentando fugir da capital amazonense e foi preso horas após a execução do crime.

O ataque criminoso ocorreu nas proximidades do Fórum Ministro Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, e resultou nas mortes dos detentos Matheus Danilo Barros Dias, de 24 anos e Antônio Marlon Silva dos Santos, de 48 anos.

Antônio morreu quando estava sendo transferido do Hospital 28 de Agosto, na zona Centro-Sul de Manaus, ao Hospital João Lúcio, na zona Leste da capital. Enquanto isso, Matheus morreu no local do ataque antes da chegada das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Patrick Regis de Sena, 28, o terceiro envolvido no caso, foi levado ao Hospital João Lúcio e, após avaliação médica, retornou ao Hospital 28 de Agosto e está internado.

Repercussão

Nas redes sociais, viralizou uma foto que Level aparece ao lado do diretor de elite do Grupo Fera, o delegado Juan Valério, no momento que foi capturado.

Level foi apresentado na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, situada no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste da capital, e ele vai ficar à disposição da Justiça na Central de Recebimento e Triagem (CRT), no quilômetro oito na rodovia federal BR-174.

Histórico criminal

O suspeito de participar do ataque possui uma extensa ficha criminal. De acordo com a polícia, ele já foi preso em 2019 por envolvimento em pelo menos cinco homicídios na capital decorrentes de acertos de contas entre facções.

Level também tem passagem por tráfico de drogas. Ele é considerado homem de confiança da organização criminosa atuante no Amazonas e um dos principais pistoleiros da mesma.

Confira o vídeo da apresentação dele