Suspeito é detido ao ser reconhecido em selfie no celular da vítima de roubo

assaltante-burroUm jovem de 20 anos foi detido neste sábado (27) após ser reconhecido como autor de um sequestro-relâmpago ocorrido na quarta-feira (24) próximo ao estacionamento do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). De acordo com a Polícia Militar, ele foi identificado porque, logo após o crime, tirou uma selfie (autorretrato) do celular da vítima, ainda com as roupas usadas na ação. Durante a abordagem dele nesta tarde, a polícia encontrou o aparelho com a fotografia e, a partir da imagem, o dono do telefone o reconheceu como um dos criminosos.

Segundo o Batalhão de Ações Especiais da PM (Baep), o crime ocorreu na quarta-feira, quando a vítima, um engenheiro de 27 anos de idade, ficou durante aproximadamente duas horas sob cárcere privado, enquanto criminosos tentavam realizar saques com os cartões e senhas do refém. O carro do engenheiro também foi levado pelo grupo que usou, segundo a PM, uma arma calibre 12 e outras duas armas menores. O veículo foi localizado em um matagal, onde era desmanchado para revenda das peças.

O suspeito, morador do Jardim Fernanda, foi encaminhado para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A vítima foi acionada à unidade também e, após reconhecer o suspeito, o delegado responsável pelo caso, tentou, segundo a PM, um mandado de prisão preventiva para manter o jovem na cadeia. Ele será indiciado, de acordo com a polícia, por extorsão mediante ameaça.

Fonte: G1