Suspeitos de fuzilar viatura da PC em frente ao Fórum abandonam veículo na Betânia (ver vídeo)

O atentado aconteceu na última quinta-feira (6), no momento em que três presos eram levados para audiência de custódia

Um vídeo divulgado pela Polícia Civil (PC) mostra o momento em que dois homens, suspeitos do ataque contra uma viatura em frente ao Fórum Henoch Reis, abandonam um dos veículos usados no crime no bairro Betânia, Zona Sul de Manaus. Na ação criminosa, uma policial também foi atingida. (veja o vídeo no final da matéria)

 O atentado aconteceu na última quinta-feira (6), no momento em que três presos eram levados para audiência de custódia. Dois presos foram assassinados com tiros de fuzis, e um deles ficou ferido.

Imagem: Geovani Leite

Até o momento, um homem foi preso suspeito de envolvimento no crime. Segundo a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), os dois suspeitos que aparecem no vídeo ainda não foram identificados.

De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, imagens de câmeras de segurança mostram dois homens abandonando um dos veículos envolvidos na ação criminosa, às 14h55, daquele mesmo dia, na rua Adalberto Vale, bairro Betânia, na mesma zona do crime.

“Contamos com o apoio da população na divulgação da imagem desses indivíduos, e caso eles sejam reconhecidos, as denúncias podem ser realizadas por nossos canais oficiais, para que eles sejam localizados e presos”, destacou Cunha.

As pessoas que souberem do paradeiro desses indivíduos devem ligar para o número (92) 98118-9535, ou para o 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “A identidade do informante será mantida em sigilo”, afirmou o delegado.