“Tacacá na Bossa” recebe talentos musicais locais no Largo de São Sebastião

Tacacá na Bossa

Shows com intérpretes da música popular amazonense é o que acontece nas noites de quarta-feira, a partir das 19h, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, com o projeto “Tacacá na Bossa” (em frente ao Tacacá da Gisela).

“A Secretaria de Estado de Cultura valoriza projetos como este que incentivam e divulgam os talentos que vêm e falam da nossa terra, num espaço belo, onde se respira história e cultura”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

E neste mês de agosto, muitas atrações vão rolar, como o show da Banda Cabocrioulo nesta quarta-feira (5), com um repertório bem diversificado, que mistura ritmos brasileiros como o baião, o afoxé, o maracatu, o reggae e o funk associados a linguagens melódicas do jazz e do beiradão, com um estilo único de criar o som da floresta.

Composta por Milton Jorge (voz e violão), Daniel Oliveira (guitarra), marcos Cileno (baixo elétrico) e Igor Brasil (percussão e bateria), a banda Cabocrioulo vai fazer um pré-lançamento do CD “Afrorregionalizando”, com músicas como “Banho de Rio”, “O quartinho da maloca”, “Dia de cão e dia de preguiça”, “Deus” e “Sossego matinal”, esta, com composição de Milton Jorge e Marcelo Nakamura, com voz do cantor Cileno.

No show, o público também poderá conferir algumas músicas inéditas que serão gravadas no próximo CD, previsto para ser lançado em 2016.

Desde sua criação em 2005, a banda já participou de festivais no Amazonas e em outros Estados do Brasil, dentre eles, o “Festival Varadouro” (Rio Branco – AC), “Toma Rock” (Boa Vista – RR), “Até o Tucupi” (Manaus – AM) e “Virada Cultural” (Manaus – AM).

O projeto “Tacacá na Bossa” prossegue com os shows, durante o mês de agosto, de The Greens – Anfremon (12),  RinaldoBuzaglo& Amigos (19) e Lucilene Castro &Amílcar Azevedo, no Show “Nervos de aço” (26).