“Tão esperando o quê? As pessoas morrerem? Já se foram alguns onde ela está”, diz irmã de paciente internada no João Lúcio

prontuário.jpg e joao lucio

A postagem no Facebook enviada ao Radar impressiona pelo desespero e revolta. Quem escreve a mensagem é Júlia Cavalcante, irmã da paciente Eliana Holanda Cavalcante, que está internada no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio. Junto com a mensagem, Júlia postou no Facebook o prontuário médico de sua irmã onde estão informações que comprovam o que está denunciando. Júlia apela: “Peço a todo mundo compartilhar esta publicação”.

Como está registrado no prontuário médico, a irmã de Julia deu entrada no Hospital João Lúcio no dia 29 de dezembro do ano passado com diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico. Mas, apesar do diagnóstico, só foi avaliada por um neurologista, segundo Júlia, no dia em que deu entrada no hospital. ‘O que o Governo acha de um hospital de referência como o João Lucio, especialista em neurocirurgia que não tem neurologista e neurocirurgião??? É seu governador, porque, com certeza os seus parentes não vão pra lá, pois se fossem, o maior hospital e Manaus não estaria numa situação tão precária”.

Julia conta que há pacientes em tudo que é corredor e “a grande maioria numa espécie de salão em macas chamado pelos funcionários de FAVELA”. Ela questiona: “Não sei como o Ministério Público ainda não foi verificar essa situação”. – foi sim, dona Júlia, mas como de costume não resolve nada. Julia diz ainda que, desde que foi internada, sua irmã Eliana  só fez uma tomografia no Hospital 28 de agosto porque o tomógrafo do João Lúcio está quebrado “sabe Deus a quanto tempo”. A paciente precisa de um outro exame que é feito apenas no Hospital Francisca Mendes mas os enfermeiros disseram que vai ser feito lá pelo dia 13 de janeiro.

“Ora, quem está em cima de uma cama numa observação…sem controle de tomografia…tomando remédios que a família está comprando…o hospital não tem nada…num descaso total…TÃO ESPERANDO O QUÊ??? AS PESSOAS MORREREM??? Já se foram alguns onde ela está…”, está escrito na postagem feita por Júlia que vamos reproduzir na íntegra.

prontuário

texto julia face