Tarifa Zero para estudantes é a principal proposta de Henrique

henrique-77_caminhada-lirio-do-vale-2

henrique-77_caminhada-lirio-do-vale-5Garantir diariamente e gratuitamente duas passagens aos estudantes é uma das principais propostas de governo do candidato a prefeito, Henrique Oliveira (SD), e de seu vice, Alessandro Bronze (PRTB). Durante caminhadas e panfletagens realizadas pelo candidato esse tem sido a principal proposta apresentada a população.

Para Henrique a Tarifa Zero é possível e será um benefício para os estudantes, mas que vai impactar positivamente nas famílias. “Vamos dar uma importância muito grande para esse projeto. A Tarifa Zero vai ser custeada pela administração pública. E a economia que os pais vão fazer representa um dinheiro a mais para a família. Um dinheiro que pode ser investido em curso de inglês para o estudante, uma alimentação melhor, um lazer ou até um remédio”, destaca.

Nesta sexta-feira, 9, Henrique caminhou pela principal via do bairro Lírio do Vale, a Avenida Laguna. Na área, que abriga diversas lojas comerciais e, ainda, uma feira, o candidato apresentou suas propostas de governo. Além da Tarifa Zero, Henrique falou com os comerciantes sobre melhorias do transporte público. “Com o BRT, através das ‘linhas alimentadoras’, vamos aumentar a velocidade dos ônibus tornando-o mais rápido e mais frequente que a linha regular”, destacou Henrique.

Em conversa com usuários o transporte coletivo, Henrique também apresentou proposta para diminuir o tempo de espera do coletivo. “A ideia é dotar todos os ônibus com GPS e criar um aplicativo que permita ao usuário saber, em tempo real, em que parte da cidade está a linha, reduzindo o tempo de espera nas paradas”, explicou Henrique.

No local os comerciantes e feirantes pediram melhorias para a feira do bairro. Segundo os feirantes, o local na atual administração nunca recebeu melhorias.

João Paulo III e IV  

Na quinta-feira, 8, Henrique também visitou à noite os bairros João Paulo III e IV, na zona Leste. O local que abriga mais de duas mil famílias não possui infraestrutura básica. Falta energia elétrica, saneamento básico e asfalto nas ruas. “Estive aqui há dois anos e a situação só piora. O local foi reconhecido como bairro, mas a infraestrutura ainda não chegou. As famílias vivem na terra batida e ao cair da noite convivem com a escuridão. Isso não pode continuar assim”, destacou Henrique durante conversa com os moradores da área.

Agenda: 10/09/2016

8h30 – Bandeirada e Panfletagem no semáforo da entrada do Mutirão, na zona Leste. Ponto de referência: Em frente à entrada do Fuxico.

Texto e fotos: Assessoria do candidato