Anúncio Advertisement

TCE acompanhará obras do sistema viário na Constantino Nery

Foto: Elton Viana/Semcom

A Diretoria de Controle Externo de Obras Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (Dicop/TCE-AM) acompanhará, concomitantemente, as obras do novo sistema viário na avenida Constantino Nery.

O objetivo do TCE é acompanhar as ordens de serviços e a execução dos trabalhos, colaborando de forma direta com a administração pública, a fim de garantir a transparência na aplicação dos recursos.

Orçada em mais de R$ 64 milhões, a obra foi iniciada pela Prefeitura de Manaus na semana passada (9) e terá toda a execução acompanhada por engenheiros do TCE, por determinação da conselheira-presidente do TCE, Yara Lins dos Santos.

“Qualquer irregularidade será comunicada ao gestor da obra, para que se evite dano aos cofres públicos. Estamos seguindo a orientação da presidência, que determinou o acompanhamento concomitante de grandes obras no município e no Estado”, informou o diretor da Dicop, Euderiques Pereira Marques.

Fiscalização in loco

O acompanhamento se dará em duas fases. Na primeira, haverá uma análise dos documentos de licitação e do projeto da obra. Na segunda fase, técnicos da Dicop farão a supervisão dos trabalhos no complexo viário.

Desde o início da gestão da conselheira Yara Lins dos Santos o TCE já realizou outras fiscalizações de obras. No ano passado, engenheiros do Tribunal acompanharam, concomitantemente, a reforma da Câmara Municipal de Manaus (CMM), as obras da Avenida das Flores e o Plano de Obras de Verão da Prefeitura de Manaus.

Com informações do TCE-AM.