TCE julga contas de 2019 do prefeito Arthur Neto no dia 23 de setembro

Foto: Mário Oliveira

As contas do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, referente ao exercício de 2019 serão julgadas no próximo dia 23 de setembro, às 10h, em sessão especial, pelo Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM). O julgamento acontecerá virtualmente com transmissão das redes sociais da Corte de Contas (YouTube, Facebook e Instagram) e contará com a interpretação simultânea em Libras.

Com quase cinco mil páginas, o processo das contas do terceiro ano de gestão do prefeito tem relatoria do conselheiro Josué Filho e parecer ministerial do procurador-geral de Contas João Barroso.

A Sessão Especial terá composição de mesa, conforme solicitação do relator e anuência do conselheiro-presidente do TCE, Mario de Mello, e serão convidados, entre outros, o próprio prefeito de Manaus, Arthur Neto.

Orçamento

As contas de 2019 da Prefeitura de Manaus, cujo orçamento executado foi de, cerca de R$ 6,1 bilhões (distribuído em mais de 50 unidades gestoras do município) foram encaminhadas ao TCE-AM, por meio do sistema e-Contas, no dia 12 de março passado. As contas foram analisadas por técnicos do TCE, integrantes da Comissão das Contas do Prefeito, sob a coordenação do conselheiro Josué Filho.

O pleno do TCE-AM emitirá um parecer prévio (técnico e opinativo), que será encaminhado à Câmara Municipal de Manaus (CMM), que fará, posteriormente, o julgamento político das mesmas contas.

A transmissão pelo Youtube poderá ser acompanhada https://youtu.be/-fW56HFMvjM. Já o link do Facebook é https://www.facebook.com/watch/TCEAM e no Instagram https://www.instagram.com/tceamazonas/live.

*Com informações da assessoria.