TCE divulga lista de aprovados para estágio

Divulgação/TCE.

O Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) divulgou, nesta quarta-feira (30), a lista preliminar com os nomes dos estudantes aprovados do processo seletivo nº 01/2018/ECP-TCE para a contratação de 185 estagiários e a formação de cadastro de reserva da Corte de Contas. (Veja a lista no fim da matéria)

O resultado definitivo, segundo o coordenador-geral da Escola de Contas Públicas, conselheiro Ari Moutinho Júnior, está previsto para ser divulgado até o dia 6 de fevereiro.

Ao todo, foram aprovados com nota acima de sete 646 alunos dos cursos de Administração, Arquivologia, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social, Direito, Tecnologia da Informação e Engenharia Civil.

Recursos

Conforme o edital, publicado no Diário Oficial do TCE desta quarta-feira, o candidato terá o prazo de dois dias úteis (quinta e sexta-feira), para apresentar recurso, por escrito e fundamentado, se assim entender, à comissão organizadora do processo seletivo sobre alguma questão da prova.

Mais de 2,4 mil estudantes realizaram as provas do processo seletivo no último dia 16/12, na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), localizada na avenida Constantino Nery, Chapada, Zona Centro-Sul. O número de abstenções chegou a 781 alunos (24%).

Convocação imediata

Ao todo, estão sendo oferecidas para início imediato 101 vagas para direito, 29 para administração, 19 para engenharia civil, 17 para contabilidade, sete para economia, três para arquivologia e três para comunicação social. Os demais aprovados, que compõem o cadastro reserva, serão chamados na medida em que as vagas forem aparecendo nos setores do TCE.

O candidato aprovado para as vagas oferecidas será convocado por meio do telefone e/ou do e-mail fornecidos no ato da inscrição, logo após a divulgação do resultado final, segundo informou o Departamento de Gestão de Pessoas (Degesp), para período de adaptação.

Com duração de 25 horas semanais, o estágio no TCE tem cinco horas diárias. O valor da bolsa mensal é de R$ 1.000,00, com ajuda de custo para o vale-transporte no valor R$ 167,20, mais seguro de vida e acesso aos serviços do setor médico do TCE.

Com informações do TCE-AM.