TCE divulgará resultado de processo seletivo para estágio em janeiro de 2019

Mais de 2,4 mil alunos realizaram, nesse domingo (16), as provas do Processo Seletivo de Estágio (PSE) do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM). Para eles, o resultado preliminar será divulgado até o dia 30 de janeiro de 2019. Ao todo, são 185 vagas para contratação e formação de reserva.

Segundo a coordenação geral do PSE, o número de abstenções chegou a 24%. Dos 76% candidatos inscritos que realizaram as provas, 1.094 eram alunos de direito, 440 de administração; 303 de contabilidade, 293 de engenharia civil, 135 de TI, 93 de comunicação, 53 de economia e 20 arquivologia.

Nesta edição, mais de 3,2 mil alunos se inscreveram no processo seletivo. Para a conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, o grande número de inscritos para o processo seletivo do TCE é reflexo da qualidade do estágio oferecido e ainda pela credibilidade da Corte de Contas junto à sociedade.

As provas foram realizadas na Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Unidade 3,na avenida Constantino Nery.

Resultados

Após a divulgação do resultado (parcial) no dia 30, os candidatos aprovados deverão levar à sede da Escola de Contas Públicas toda a documentação prevista no edital. O resultado final do processo seletivo será o resultado da soma da prova deste domingo mais a do coeficiente do candidato.

Vale ressaltar que os recursos poderão ser ingressados logo após divulgação parcial, no prazo de dois dias consecutivos. Já o resultado final está previsto para 6 de fevereiro de 2019.

O estágio no TCE tem duração de 25 horas semanais, sendo cinco horas diárias, com bolsa mensal de R$ 1.000, mais R$167,20 de auxílio-transporte e seguro contra acidentes pessoais.

Com informações do Departamento de Comunicação do TCE.