TCE inicia 1ª etapa de inspeções em mais de 30 municípios do Amazonas

Trinta e dois municípios do Amazonas serão fiscalizados na primeira etapa de inspeção da Secretaria Geral de Controle Externo do Tribunal de Contas do Amazonas (Secex/TCE-AM) até o dia 22 de junho deste ano. Conforme o cronograma divulgado, nesta quarta-feira (15), pela Corte de Contas, as equipes de fiscalização já estão em Tabatinga, Santo Antônio do Içá, Amaturá, Uarini, Itamarati e Maués.

Ao todo, 90 servidores entre engenheiros e técnicos, divididos em comissões de inspeção, irão aos municípios bem como órgãos da administração indireta (órgãos previdenciários, de trânsito de água e esgoto) conferir as informações concedidas na prestação de contas referentes ao ano de 2018, entregues ao TCE até o dia 1º de abril deste ano, correspondem à realidade.

As equipes de inspeção terão o prazo de 15 dias para entregarem o relatório, que vai compor os processos de prestação de contas. Caso algum órgão tenha irregularidades detectadas, o mesmo poderá ter suas contas reprovadas pelo pleno do TCE-AM, na ocasião do julgamento, caso não esclareçam aos relatores e ao Ministério Público sobre as impropriedades encontradas.

As cidades inspecionadas são: Manacapuru; Careiro; Careiro da Várzea; Tabatinga; Santo Antônio de Içá; Tonantins; Amaturá; São Paulo de Olivença; Uarini; Alvarães; Novo Aripuanã; Manicoré; Coari; Anamã; Anori; Fonte Boa; Jutaí; Nhamundá; Itamarati; Carauari; Presidente Figueiredo; São Gabriel da Cachoeira; Santa Isabel do Rio Negro; Barcelos; Codajás; Parintins; Maués; Silves; Itapiranga, Novo Airão, Iranduba e Apuí.

Confira o cronograma na íntegra