TCE promove evento virtual para tirar dúvidas sobre a vacinação contra a Covid-19

Foto: Divulgação

Para abrir as atividades letivas do ano de 2021, a Escola de Contas Públicas do Tribunal de Contas do Amazonas (ECP/TCE-AM) realizará um evento virtual na próxima quinta-feira (25), às 15h, para esclarecer e tirar dúvidas de questões relacionadas à Covid-19.

O evento será sob a coordenação da conselheira Yara Lins dos Santos e  transmitido ao vivo pelas redes sociais do Tribunal (YouTube, Facebook e Instagram). Os participantes inscritos receberão certificados emitidos pela ECP. As inscrições podem ser feitas por meio do moodle.tce.am.gov.br.

Apoiador do eventos, o presidente da Corte de Contas, conselheiro Mario de Mello, destacou a responsabilidade que o Tribunal tem na promoção da ciência nesse momento delicado.

“Em meio a muitas inverdades e informações controversas, é de extrema responsabilidade que os órgãos de controle cumpram com seu papel com a sociedade, produzindo discussões baseadas na verdade e levando o conhecimento daquilo que pode nos ajudar a vencer a pandemia em nosso estado e em todo o país”, frisou o presidente Mario de Mello.

O evento visa elucidar questões por vezes controversas acerca das medidas de restrições para o contágio do coronavírus; tratamento para a doença; eficácia das vacinas, e outros temas de interesse relacionados a Covid-19.

“Nosso estado vive um dos panoramas mais difíceis entre todos os estados do país. Com a informação correta do que pode ser feito para evitar o contágio, os tratamentos eficazes, e as recomendações de restrições, podemos contribuir para vencer esse momento. Por isso, é essencial que tenhamos esse momento de ouvir especialistas renomados nas respectivas áreas médicas”, destacou a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos.

Com a temática ‘Covid-19: Mitos e Verdades’, o evento terá a participação do pneumologista Evandro Martins, do cardiologista clínico Rizziere Gomes, e do infectologista João Hugo Abdalla. Além dos médicos, a coordenadora-geral da ECP, conselheira Yara Lins dos Santos, presidirá a mesa, e o procurador de contas, Ruy Marcelo Mendonça, mediará as discussões.

(*) Com informações da assessoria do TCE-AM