Anúncio

TCE recebe visita de acadêmicos da maior universidade da China nessa quinta-feira

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) conhecido internacionalmente por ser o pioneiro dos Tribunais na realização de auditorias ambientais, recebeu nessa quinta-feira (19), estudantes e professores de graduação e pós-graduação da universidade Tsinghua, da China.

A universidade de Tsinghua é a maior do país, foi fundada de 1911, possuindo atualmente 14 escolas e 56 departamentos com faculdades em várias áreas, como ciências, engenharia, humanidades e direito. Tem como lema “Autodisciplina e Compromisso Social” e o espírito de “Ações falam mais alto que palavras”, a universidade é dedicada ao bem-estar da sociedade chinesa e ao desenvolvimento mundial. Os embaixadores dela entraram em contato com o coordenador de projetos Ambientais do TCE, conselheiro Júlio Pinheiro para agendar a visita.

O conselheiro guiou a visita e palestrou para os visitantes sobre a fiscalização da gestão de resíduos sólidos feita no Estado e como o TCE trabalha no controle preventivo, buscando suspender e corrigir licitações ambientais irregulares. Os universitários também conheceram a Escola de Contas Públicas, onde o Tribunal leciona cursos para os servidores e jurisdicionados.

“Nós temos o Programa Controle Ambiental Sustentável e o Programa federal Água para Todos, pelos quais fazemos recomendações ao governo para sanar irregularidades nas licenças ambientais e na distribuição de água para a população”, explicou o conselheiro.