Teatro Amazonas recebe concerto em homenagem a Pedro Amorim

Michael Dantas.

Em homenagem à memória de Pedro Amorim, tenor amazonense que morreu em janeiro deste ano, a Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e solistas do Coral do Amazonas realizam um concerto especial, nesta quinta-feira (14), às 20h, no Teatro Amazonas.

O repertório terá 17 canções de Amorim, com arranjos escritos especialmente para a OCA e conta com a interpretação de solistas do Coral do Amazonas. A regência é do maestro Marcelo de Jesus.

“O Pedro Amorim foi um dos grandes alicerces da cultura amazonense. Eu conheci a obra dele quando estudava sobre o repertório de Manaus e o conheci pessoalmente assim que cheguei a Manaus. Ele era respeitado e amado por todos. Quando soubemos do falecimento, imediatamente começamos a organizar este concerto, como uma obrigação moral com a memória deste artista”, declarou.

Os arranjos de algumas canções de Pedro Amorim foram feitos especialmente para a OCA pelo compositor João Guilherme Ripper. “Por muito tempo, o Ripper fez os arranjos das canções dele, mas neste concerto também temos arranjos de Paulo Marinho Cláudio Abrante, Adalberto Holanda, e maestros Carlos Rocha, Sandino Honagen, Moisés Rodrigues e Nivaldo Santiago”, destaca Marcelo de Jesus.

Com informações da SEC.