Teatro Amazonas recebeu espetáculo que une dança do ventre e musical regional

Nessa sexta-feira (15), o Teatro Amazonas vai ser palco do show “Oásis Amazônico Uma Paisagem Sonora”. O evento marca a comemoração dos 20 anos da Escola de Dança do Ventre Casa de Ísis, a primeira do segmento que surgiu no Estado.

Foto: Adelita Chohfi

Segundo a coreógrafa e bailarina, Maíse Ribeiro, criadora da fusão da dança do ventre com a música regional, o espetáculo reviverá toda a trajetória das danças orientais até a atualidade.

“Estamos realizando um sonho. O palco das artes, o nosso cartão postal que faz parte da história artística do Amazonas vai unir tradição e modernidade, fundindo a cultura árabe com a regional”, destacou a bailarina ao falar sobre a emoção de se apresentar no Teatro Amazonas.

A entrada é gratuita e o espetáculo vai contar com a participação de convidados especiais: Cia Odalyk; Cia de Dança Hasan Zain (Plus Size); Marcelo justino de Jundiaí em São Paulo(Tribal Brasil); Cia Belly Dance Jungle Fusion – AM, Cia Artística Caracalla do Amazonas-AM, Cinthia Ribeiro- São Paulo, Arlen Costa -Am, Cia El Fanoun -AM, Cia de Dança do Ventre Casa de Ísis -Am.

Serviço

O quê: Dança do ventre e musical regional.

Quando: Sexta-feira (15), às 20h.

Onde: Teatro Amazonas, na Avenida Eduardo Ribeiro, Centro.