Teatro Amazonas recebe espetáculo teatral “Se Eu Fosse Iracema”

A peça teatral “Se Eu Fosse Iracema”, do grupo 1Comum Coletivo (RJ), será realizada nesta quarta-feira (3), no Teatro Amazonas, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, no Centro de Manaus. O espetáculo terá início às 20h, a entrada é gratuita e a classificação etária é de 14 anos.

A peça propõe um olhar sobre o universo indígena brasileiro, transitando entre a tradição e a sua situação atual, e questiona: qual a real possibilidade de convivência entre as diferenças? No espetáculo, há referências que vão desde os mitos e rituais de várias etnias originárias do país a aspectos como a demarcação de terras e outros direitos fundamentais, muitas vezes negligenciados.

Oficina Palco Giratório Casa de Zoé (RN)

Também nesta quarta-feira (3), a partir das 13h, o grupo Casa de Zoé (RN), que apresenta o espetáculo “Meu Seridó”, pelo Palco Giratório Sesc, na abertura do circuito, também realiza uma oficina gratuita e aberta ao público na Sala de Dança do Centro de Atividades Sesc, localizada na rua Henrique Martins, 427, Centro.

As oficinas são do Palco Giratório Sesc 2019 e possuem ação formativa a partir de técnicas e processos criativos dos grupos que integram o projeto. São atividades abertas para todos e não apenas aos que possuem formação artística.

(*) Com informações do Viva Manaus