
De acordo com a tia dele, Mari Izabel de Oliveiro Gatinho, no dia em que desapareceu, Diego foi visto saindo às 21h35 do apartamento onde mora, situado na avenida Pedro Teixeira, bairro Flores, zona centro-sul da capital.
No decorrer deste mês, o Teatro Amazonas ganhará cores especiais como roxo, verde, azul e vermelho que faz parte de campanhas de conscientização e comemoração de datas culturais. A programação começa nessa quinta-feira (8), Dia Mundial do Rim, quando o monumento será colorido de azul e vermelho,chamando atenção para a questão da Doença Renal Crônica (DRC), os fatores de riscos e possibilidades de prevenção.
Na ocasião, um grupo de agentes de saúde do Centro de Doenças Renais do Amazonas realizará atividades com o tema “Saúde da Mulher: Cuide de seus rins”, no Largo de São Sebastião, também com o intuito de orientar a população a respeito das doenças renais.
Profissionais da saúde, estudantes da Liga de Nefrologia da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA) distribuirão panfletos e cartazes. O evento, que é gratuito, começará às 18h e contará com show do cantor Nicolas Júnior.
Uma das organizadoras, Rosália Maia, afirma que a ação já é realizada há três anos em diferentes pontos da cidade, com o apoio da Sociedade Brasileira de Nefrologia.
“Nós temos a intenção de informar a população a respeito das doenças renais e, de alguma forma, ajudar na prevenção de doenças. Essas ações abrem os olhos das pessoas para essas doenças”, comenta. “O Dia Mundial do Rim é lembrado na segunda quinta-feira do mês de março e, neste ano, como a data coincide com o Dia Internacional da Mulher, nós resolvemos destacar a importância de cuidar da saúde das mulheres”.
As ações contarão também com uma caminhada na avenida Coronel Teixeira, na orla da Ponta Negra, no dia 25 de março.
São Patrício – Já no dia 17 de março, verde será a cor de destaque por ocasião da Data Nacional da Irlanda, o dia de São Patrício. A data é uma homenagem ao padroeiro daquele país. Além de uma celebração religiosa, pois lembra a chegada do cristianismo à Irlanda, também ovaciona a cultura e as tradições típicas do país.
Purple Day – Luzes roxas iluminarão o Teatro no dia 26 por conta do Dia Estadual da Epilepsia, que tem o objetivo de esclarecer a sociedade sobre os mitos e verdades relacionados à doença, já que seus portadores sofrem com o estigma e preconceito acerca da epilepsia.
Em maio – O Teatro voltará a ter iluminação verde no mês de maio, durante a Semana do Defensor Público, no período de 14 a 19 de maio.