Teatro Amazonas recebe reconhecimento mundial de site especializado em viagens e turismo

Teatro 1

O Teatro Amazonas foi um dos vencedores do prêmio Travelers’ Choice Atrações, sendo assim considerado um dos pontos turísticos mais bem avaliados do Brasil pelo TripAdvisor, o mais importante site de viagens do mundo. A informação foi divulgada nesta terça-feira (2). O prêmio acontece anualmente e é baseado nas avaliações e comentários dos usuários do site www.tripadvisor.com.br.

O monumento faz parte da lista onde também figuram o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), o Centro Cultural Banco do Brasil, também no Rio de Janeiro, a Catedral Metropolitana de Brasília (DF), a Praça da Liberdade (MG), dentre outros (a lista completa segue abaixo).

“Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Governo do Amazonas para consolidar o Estado como uma das referências culturais no país e o Teatro Amazonas é o principal expoente desse trabalho, fruto da dedicação da equipe empenhada da Secretaria de Cultura”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo, ao tomar conhecimento da notícia.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, a premiação é reflexo de uma política de Governo consciente e responsável, que valoriza a cultura do seu povo. E que é completada e tornada realidade graças ao trabalho de uma equipe de profissionais que amam o que fazem, como os funcionários e colaboradores do Teatro Amazonas e da Secretaria de Estado da Cultura.

“Todas as ações do Teatro Amazonas, assim como o trabalho de visitas, são desenvolvidos e planejados em conjunto por uma equipe extremamente focada no desenvolvimento da cultura amazonense. Esse prêmio é o reconhecimento também para os corpos artísticos que se apresentam regularmente no Teatro e contribuem para transformá-lo em uma das maiores referências culturais do País e palco de espetáculos mundialmente consagrados”.

A avaliação que resultou no prêmio foi feita por turistas de todo o mundo e os viajantes argentinos são alguns dos que mais bem avaliaram a principal atração turística do Amazonas. Através do TripAdvisor o viajante pode consultar informações como conservação do espaço, qualidade das atrações apresentadas, atendimento ao turista e importância histórica daquele espaço.

DESTAQUE

Neste ano o Teatro Amazonas tem recebido grande destaque e reconhecimento da sua importância para a divulgação da cultura e turismo no país. Apenas no primeiro semestre de 2015, o Teatro  foi destaque na coletânea de matérias especiais do principal jornal britânico, The Guardian, que apresenta a história de 50 monumentos urbanos do mundo. Atualmente o Teatro Amazonas consta na lista indicativa à Patrimônio da Humanidade pela  Unesco.

Teatro 2O Teatro Amazonas não é apenas um monumento histórico e sim um canalizador da vida cultural no Estado, sendo  palco e cenário de famosos festivais e espetáculos importantes como Festival Amazonas de Ópera, Festival Amazonas, Jazz e Amazonas Film Festival, para citar alguns. Ano passado, como sede da Copa do Mundo FIFA 2014, foram ainda apresentados 1.200 eventos dentro do Teatro Amazonas e no seu entorno.

O Teatro Amazonas foi inaugurado em 1896 e está localizado no Largo de São Sebastião, no Centro. A visitação acontece de segunda a sábado, sempre das 9h às 17h.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

Este são os 10 pontos turísticos mais bem avaliados no Brasil:

Cristo Redentor, Rio de Janeiro (RJ)
Centro Cultural Banco do Brasil, Rio de Janeiro (RJ)
Catedral Metropolitana, Brasília (DF)
Usina hidrelétrica de Itaipu, Foz do Iguaçu (PR)
Teatro Amazonas, Manaus (AM)
Praça da Liberdade, Belo Horizonte (MG)
Catedral de Pedra, Canela (RS)
Igreja de São Francisco, Salvador (BA)
Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, Gramado (RS)
Mosteiro de São Bento, São Paulo (SP)