Teatro da Instalação recebe concerto ‘Jovens Solistas’

Foto: Tácio Melo/ Secom

A Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) apresenta, neste domingo (11), o concerto ‘Jovens Solistas’, no Teatro da Instalação, na rua Frei José dos Inocentes, no Centro de Manaus. Entre as obras que serão interpretadas pelos jovens solistas estão compositores como Vivaldi, Bach, Villa-Lobos.

O espaço funcionará com 50% da capacidade e adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

Anualmente, a OCA realiza um concerto com crianças e jovens, entre 6 e 24 anos, que estão iniciando na música, geralmente com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, mas também de instituições particulares.

“No concerto, estes jovens tocam uma peça solo em conjunto com a orquestra, o que  deixa-os  muito felizes. É um concerto alusivo ao ‘Dia das Crianças’, mas também um incentivo para que eles continuem no caminho sua formação em música”, declara o maestro Marcelo de Jesus, que vai reger o concerto.

O evento gratuito já teve as vagas preenchidas por meio do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).