Teatro da Instalação recebe espetáculo “CASARdá?” com o Corpo de Dança do Amazonas

CASARdá 1 capa

CDA 2Nesta sexta-feira (17), tem  a apresentação do espetáculo “CASARdá? ou Aqui você compra o tão sonhado sonho”, do Corpo de Dança do Amazonas, no Teatro da Instalação, a partir das 19h. A apresentação, gratuita, têm direção artística de Getúlio Lima e João Fernandes, e coreografia de Alex Soares.

Ao todo, 13 bailarinos participam do espetáculo, que é parte do projeto Construindo Diálogos, do Corpo de Dança do Amazonas, vencedor do Prêmio Klauss Vianna de Dança (2014), promovido pela Fundação Nacional das Artes. Além do espetáculo no Teatro Amazonas, no começo deste mês, o projeto também contemplou outras atividades realizadas ao longo do ano, como a oficina Corpo de Dança do Amazonas: dança contemporânea e processos criativos em dança, ministrada pelos professores André Duarte e Adriana Góes, do Curso de Dança da Universidade do Estado do Amazonas.

O paulista Alex Soares, que é diretor de coreografia do espetáculo, ressalta que a construção e a criação tem sido uma experiência coletiva, feita com todos os bailarinos do Corpo de Dança. “Estou em Manaus desde o início do mês de maio, e já vim com uma ideia pré-pronta. No entanto, a verdadeira construção nós pudemos fazer aqui, com os bailarinos. Sem dúvida, será uma apresentação de altíssima qualidade”, afirma.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

Créditos das fotos: Alex Borja e Divulgação.

Serviço: Espetáculo CASARdá? ou Aqui você compra o seu tão sonhado sonho, com o Corpo de Dança do Amazonas

Data: Sexta-feira, 17 de junho de 2016

Local: Teatro da Instalação – Rua Frei José dos Inocentes S/N, Centro

Entrada: Franca

Horário de início: 19h

Público-alvo: Livre