Teatro da Instalação recebe espetáculo de ballet “Giselle”

O espetáculo de ballet “Giselle” será apresentado gratuitamente nesta quarta-feira (18) no Teatro da Instalação, localizado no Centro da cidade. O ballet romântico é um dos mais dançados no mundo todo, desde sua primeira estreia e sua história é uma das que mais comovem o público. O evento inicia às 18h e tem entrada gratuita.

O Balé conta a história de uma camponesa chamada Giselle que morava com sua mãe em um vilarejo e que gostava muito de dançar. Giselle padece em uma desilusão amorosa e morre após descobrir que seu amor a traiu.

No segundo ato do espetáculo, que é também conhecido como ato branco, o cenário se passa em um mundo irreal repleto de sonhos e devaneios no qual Albretch, o amor de Giselle, vai visitar seu túmulo. Tal momento tem como destaque as Wilis, espíritos de virgens que morreram antes de se casarem, que levam os homens à morte pela dança. As mesmas fazem Albretch dançar incansavelmente, mas ele se livra da morte, pois Giselle interfere e dança no seu lugar.

Ballet Giselle foi inicialmente interpretado pela Ópera Nacional de Paris, em 1840, e tornou-se muito popular, tomando os palcos da Europa, Rússia e Estados Unidos. A trilha sonora foi composta por Adolphe Adam e a peça é dançada ao som de músicas familiares ao balé francês. É um dos poucos balés dessa tradição que ainda são apresentados nos palcos.

Serviço

O quê: O espetáculo “Ballet Giselle”
Quando: Qarta-feira (17) às 18h
Onde: Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José do Inocentes
Valor: Gratuito

Com informações do Portal da Cultura.