Teatro da Instalação recebe Mostra Conexões em Movimento, nesta quinta (26)

Com entrada gratuita, o Teatro da Instalação, localizado na rua Frei José dos Inocentes, no Centro, recebe as apresentações da 4ª Mostra Conexões em Movimento, nesta quinta-feira (26), a partir das 19h. Essa edição vai reunir coreografias desenvolvidas e executadas pelos alunos do Núcleo de Dança do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro.

Ao todo, 50 alunos com idades a partir de 13 anos participam da apresentação no Teatro da Instalação, exibindo coreografias de Jazz, Danças Urbanas e Dança Neoclássica. De acordo com o coordenador artístico de Dança do Liceu Claudio Santoro, Baldoíno Leite, o principal objetivo da mostra é fazer com que os alunos vivenciem a experiência do palco e também apresentar ao público em geral um panorama do que é desenvolvido ao longo do ano.

“Oportunizar a esses alunos essa real vivência com o palco e com o próprio público é indispensável. Visa também destacar esse trabalho honroso que é desenvolvido anualmente pela equipe formada por professores e alunos do Liceu, uma parceria que vem gerando muitos frutos”, afirma Leite.

Coreografias

Além de reunir coreografias elaboradas ao longo do ano pelos alunos do Liceu Claudio Santoro – Unidade Sambódromo, com o auxílio dos professores, a 4ª Mostra Conexões em Movimento terá como destaque as coreografias “Origem”, de Michel Magalhães, ressaltando as danças urbanas, como Hip Hop, breakdance, locking, krump, entre outras; “Ilha de Bonecas”, que destaca o jazz como expressão corporal; e “Brisa”, de Elisa Magalhães, em estilo neoclássico, que tem como base o balé clássico.

A primeira edição do projeto Conexões em Movimento aconteceu em 2014, no palco do Teatro Amazonas. Desde lá, a iniciativa vem dando oportunidade para aqueles que, por meio da dança, esbanjam beleza, criatividade e talento.